sábado, 4 de fevereiro de 2023

Eu ainda acredito na honestidade das pessoas!

Salve, pessoal!

Saudades?

Pois é, com a minha rotina desgastante do dia a dia de trabalho e a volta das aulas da faculdade agora no mês de Fevereiro, o meu blog acabou ficando meio "abandonado", rsrsrs!


Mas aqui estou eu para compartilhar um acontecimento no meu trabalho nesta semana que ainda me faz acreditar nas pessoas e no futuro.

Pois bem, uma cliente foi até a empresa onde trabalho deixar um pacote referente a um produto comprado através do Mercado Livre, pois lá onde trabalho também é uma agência parceira do Mercado Livre.


Porém, ao sair, ela acabou derrubando o cartão de crédito na rua e nem percebeu.

Menos de 5 minutos depois, apareceu um rapaz lá na empresa e que também deixaria um pacote do Mercado Livre. Porém, ele disse ter achado um cartão de crédito e deixou conosco, pois ele achava que esse cartão pertencesse a algum funcionário colega meu.


Isso por si só já é considerado uma atitude nobre mas o correto seria o cartão de crédito retornar ao verdadeiro(a) dono(a), não é mesmo?


Quando olhei o nome da pessoa no cartão, imediatamente já me recordei sobre quem poderia ser a proprietária do mesmo. Localizei o pacote que ela deixou mas não tinha nenhum telefone p/ contato.


Em plena era da Tecnologia, o que fazemos em casos assim? Recorrer a redes sociais. E até que achei rápido, pois a mulher tinha uma página no Instagram que divulgava o trabalho dela. E foi neste Instagram que, por sorte, consegui localizar o Whatsapp.


Imediatamente mandei mensagem me apresentando e questionei se o cartão de crédito que tinham nos deixado era dela. E era mesmo!

Porém, ela não poderia ir retirar naquele dia porque já estava em outro compromisso que não podia adiar. Mas pediu para guardar, dizendo que iria retirar no dia seguinte, além de me agradecer imensamente. 


Histórias como essa, que deveria ser uma coisa banal, acabam nos surpreendendo. Será que ser honesto é um ponto "fora da curva"?

Pois olha, pode até ser, mas enquanto existirem pessoas honestas no mundo, ainda podemos ter um fio de esperança na humanidade!


Nem tudo está perdido!


Obrigado pela leitura e pela atenção!