Já foi assim há uns tempos atrás quando surgiu a influenza H1N1 (e posteriormente suas variações), "apelidada" de gripe suína.
Agora que infelizmente temos no Brasil casos confirmados e várias suspeitas do novo coronavírus, que começou lá na China e tá se espalhando rapidamente no mundo, a população daqui tá morrendo de medo dessa doença.
Há tantos motivos para se alarmar? Até poderíamos nos preocupar, mas será que ninguém percebe que aqui no Brasil existe outra doença tão perigosa quanto o coronavírus que está se espalhando cada vez mais no país e fazendo vítimas todos os dias?
Estou falando da dengue e frequentemente vemos notícias de novos casos da doença surgindo mas parece que as pessoas só se preocupam com o que vem "lá de fora".
Claro que é importante monitorar e tomar cuidados básicos para que o novo coronavírus não se espalhe pelo Brasil, mas temos que ter essa mesma preocupação para evitar a proliferação em massa do mosquito da dengue. Afinal, como um ser tão "pequeno" pode ser "mais forte" do que um país inteiro?
Imagem: Reprodução/Blog da CIPA Unisinos |
Ideias simples como não deixar água parada já são grandes passos para evitar a dengue. E o mais importante é fazer a sua parte e incentivar quem está ao seu redor a fazer o mesmo.
Se queremos nos prevenir contra alguma doença "gringa", temos que dar exemplo de como combater as "nossas doenças".
Às vezes, a solução de algo complexo é mais fácil do que se imagina e está facilmente ao alcance de nossas mãos. Só precisamos saber enxergar essa solução.
Como diz o lema do blog, um mundo melhor só depende de nós. Se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças!
Obrigado pela leitura e pela atenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário