sábado, 29 de fevereiro de 2020

A mulher precisa ser magra para ser bonita? Nem sempre...

Resultado de imagem para academia
Foto: Reprodução/Blog Academia Nadarte
Eu acho impressionante o quanto as mulheres fazem de tudo para conseguir o tão sonhado "corpo perfeito". Mas cá, entre nós, ficar com uma silhueta magra e barriga definida, por exemplo, pode ser considerado "corpo perfeito"? Para 80% das mulheres (numa estimativa bem superficial) talvez seja.

O que será que os homens pensam disso?

Na minha modesta opinião, a definição de "corpo perfeito" é muito subjetiva. No meu ponto de vista, a mulher não deve ser magra e nem gorda, mas deve ter conteúdo.

Não entendeu? Eu explico.

Infelizmente a nossa sociedade defende que um corpo magro (isso vale para homens e mulheres) é sinônimo de beleza e a maioria das pessoas concorda com isso. Mas eu não!

Claro que eu não sou uma pessoa de referência para julgar isso mas tenho percebido que muitos homens não enxergam mais a "magreza" como sinônimo de "beleza".

Porém, quero deixar bem claro que se as mulheres não se sentem confortável com o corpo que possuem, elas tem todo o direito de procurar métodos para transformar a sua silhueta. Mas todo e qualquer sacrifício, seja com horas e horas de academia, fazer regime radical, dietas malucas ou em último caso, procurar clínicas de estética para mudar o corpo "na marra", é válido?

Eu penso que as mulheres só deveriam recorrer ao "bisturi" ou a algum tipo de cirurgia se tiver um problema grave de saúde que precise urgentemente de intervenção médica. Contudo, fazer uma operação pensando apenas na estética, sabendo que se algo der errado, as consequências podem ser trágicas, vale a pena?

Se realmente vale, tá tudo certo, não vou questionar isso. Inclusive vou deixar um link AQUI sugerindo um método onde você consegue emagrecer com saúde sem precisar fazer sacrifício.

Mas se você acha que está com umas "gordurinhas" a mais, não se sinta mal por isso.

Resultado de imagem para plus size
Foto: Reprodução/Site Click Sophia

Sempre existirão homens que não julgam as mulheres pela aparência e sim, pelo caráter ou pelo jeito de ser.

Afinal de contas, avião também tem pneu, né?

Obrigado pela leitura e pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário