terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Valorize os seus professores! O sucesso começa com eles!

salas de aula saturadas
Foto: Reprodução/Site Revista Educação

Na minha modesta opinião, ser professor é a profissão mais importante do mundo!

É a base de todas as outras, ou seja, você não consegue exercer nenhuma profissão por mais simples que seja se não passou pela escola! A não ser que queira ser um político corrupto mas isso já é outra história...

Valorize cada conteúdo que o seu professor lhe ensinar! Isso vale para qualquer idade, seja para crianças que estão começando a estudar, para aqueles que fazem faculdade (graduação ou pós-graduação) ou até mesmo para aqueles que não tiveram tempo de estudar mas que resolveram retomar os estudos apenas pelo simples fato de querer aprender a ler e escrever.

Muitas vezes passa pela nossa cabeça que determinados conteúdos que aprendemos, seja na escola ou na faculdade, jamais terão alguma utilidade no decorrer da nossa vida. Talvez até seja verdade, mas mesmo aquele conteúdo que você considera "inútil" pode ser muito valioso para aqueles que tem dificuldade de aprendizado e querem apenas entender melhor sobre o assunto.

Resultado de imagem para dúvida

Aprender nunca é demais! E se puder compartilhar o que aprendeu, é melhor ainda!

Por esses e outros motivos é que decidi seguir o caminho de ser professor. Caminho que, para mim, está apenas começando.

Quero muito poder compartilhar tudo aquilo que eu aprender para tentar colaborar com a melhoria da nossa Educação!

Afinal, o primeiro passo para as pessoas chegarem ao sucesso é aproveitar cada lição aprendida em sala de aula!


A imagem pode conter: 1 pessoa
Foto da minha defesa do TCC em 2011 antes de terminar a minha primeira graduação
Professores, muitíssimo obrigado por tudo que nos ensinou! E eu espero de coração poder um dia fazer parte deste time na tentativa de dar a minha colaboração na construção de um país ou de um mundo melhor!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário