domingo, 9 de fevereiro de 2020

Nunca desista dos seus sonhos!

Foto: Reprodução/Site goldlabvet.com

Acharam que eu tinha sumido, né?

Mas eu tenho uma justificativa: acho que vocês já devem ter visto no meu perfil que eu sou um futuro professor de Matemática. E por este motivo que acabei dando um tempo aqui no blog mas jamais deixarei meu público na mão.

As aulas da minha segunda faculdade começaram na semana passada mas isso não irá me impedir de produzir conteúdo para os meus leitores nem que para isso eu precise acordar de madrugada para fazer uma postagem.

Ser professor é um dos meus sonhos e com fé em Deus, irei conseguir realizá-lo!

Mas somente ter fé de nada adianta. Também é preciso ter muita força de vontade e lutar para atingir seus objetivos.

Deixe-me compartilhar alguns dos meus sonhos:

- primeiro: conseguir passar no vestibular. Não me contentei apenas com o Ensino Médio. Fiz 3 vestibulares na época e fui aprovado em todos. Acabei optando pela UTFPR, por ser turno único (manhã ou noite) e que me possibilitaria trabalhar no período contrário às aulas.



- segundo: formatura na faculdade. De nada adianta entrar na universidade e não se dedicar, né? Olha, entrar na UTFPR foi difícil e posso lhe garantir: sair é mais difícil ainda!

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e chapéu

- terceiro: ser pai. Eu sempre gostei de crianças e sabia que um dia chegaria a minha hora. E também tinha vontade de ser pai de menina. Eu não sei explicar o porquê da preferência e Deus me abençoou com uma linda princesinha! E eu às vezes brinco com a minha mãe que eu criei a cópia perfeita de mim, rsrsrs! A minha filha não se parece comigo só na aparência mas em muitas atitudes também (um dia eu conto sobre isso com detalhes).

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jorge Luis Gonçalves da Silva, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e close-up

O meu quarto sonho que pretendo realizar é a de ser professor. Eu demorei um pouco para escolher a área em que queria dar aulas mas como já sou formado na área de exatas e gosto de números, optei pela Matemática.

números inteiros, embaralhados
Foto: Reprodução/Site alto.astral.com.br

Para finalizar deixo um conselho: NUNCA desistam dos seus sonhos! Temos sempre que estar sonhando, pois estes sonhos alimentam a nossa vida e nos dá inspiração e força para vencer os obstáculos.

Isso é fácil? Claro que não! Mas pode ter certeza de que, se fosse fácil, todos nós seríamos ricos ou milionários!

Só os fortes sobrevivem e sem luta não há vitória!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário