sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Por que a honestidade ainda causa surpresa nas pessoas?





Quando vemos uma notícia, por exemplo, de alguém de achou uma carteira com dinheiro na rua e que imediatamente tenta de todas as formas entrar em contato com o dono para devolver, ficamos impressionados e até mesmo a mídia tenta enaltecer o que aconteceu para influenciar as pessoas sobre a importância de ser honesto.

Mas por que ficamos impressionados? Por que encaramos com surpresa notícias como essa?

Simples: porque atos de honestidade estão cada vez mais raros de se encontrar.

Num país tão corrupto como o nosso, cometer atos desonestos se tornou uma coisa banal na nossa sociedade. Uma coisa tão normal que se a gente falar que é honesto, são capazes de nos xingar e tirar sarro da nossa cara.

Os meus pais dizem que no tempo deles, as pessoas honestas eram muito valorizadas, e isso realmente é verdade pois já comprovei isso conversando com outras pessoas mais experientes e que também tentam passar esses valores para as futuras gerações da família.

Ser honesto não é ruim, mesmo que você pertença a uma imensa minoria na nossa sociedade.
Se você quer vencer na vida, dê um passo de cada vez e não se aproveite da inocência e ingenuidade do seu próximo.

Mesmo que esteja cercado de pessoas que conseguiram bons resultados sendo desonestos, não aja como eles. Porque vai chegar um momento em que essa conta vai chegar, e com juros pesadíssimos.



Meus pais, dos quais me orgulho por tudo que me ensinaram e a minha filha, que tentarei educar da melhor maneira possível através de bons exemplos.

Aprendi a ser honesto com os meus pais e me orgulho muito disso. E da mesma forma, passarei esse mesmo exemplo para a minha filha.

Valorize a honestidade e tente espalhá-la o máximo possível. A sociedade agradece!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O que ainda falta para as pessoas perceberem que bebida e direção não combinam?

Imagem: Reprodução/Site Diretriz Assessoria

Sabe, às vezes eu chego a pensar que as pessoas não acompanham o noticiário, seja na TV, rádio ou Internet.

Porque é incrível como quase todos os dias acontecem acidentes no trânsito causado por motoristas que ingerem bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada.

Será que as pessoas acham que possuem "super poderes"?

Só pode ser por isso! O nosso código de trânsito nos últimos anos até fez algumas mudanças na lei e aumentando consideravelmente os valores das multas aplicadas neste tipo de infração para tentar diminuir essa triste estatística mas os resultados parece que não aparecem.

E sabe por que não aparecem?

Pelo mesmo motivo que a violência contra a mulher também não diminui, assunto que já abordei aqui no meu blog (caso não tenha visto, relembre aqui).

A lei brasileira é muito branda e se o infrator tiver dinheiro, pode muito bem pagar uma fiança e sair da cadeia (quando vai pra cadeia de fato) para responder em liberdade até acontecer o julgamento. Isso se o julgamento realmente for marcado, pois é bem provável que nesse período o infrator tente "burlar" a justiça para escapar da punição. A morte ou invalidez de uma pessoa vítima de acidente de trânsito acaba se transformando em uma "mercadoria" onde pagando uma determinada quantia em dinheiro, o infrator fica livre e pode continuar cometendo atos indevidos sem preocupação nenhuma.

Se o motorista for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, deveria ser preso sem direito à fiança, uma multa ainda mais pesada do que é aplicada hoje, apreensão do carro e, se tiver se envolvido em acidente com vítima, a pena deveria ser ainda mais rigorosa, de forma que outras pessoas que estejam presenciando o fato pensem 10 vezes antes de ir dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Todos tem o direito de se divertir mas será que é tão difícil utilizar um transporte alternativo na hora de voltar pra casa ou então pedir para alguém que não bebeu para guiar o carro?

Aliás, precisa mesmo encher a cara de bebida para dizer que se divertiu e aproveitou bem a opção de lazer que escolheu? Se você acha que sim, tá tudo certo, não vou questionar isso.

Eu não bebo nada que tenha álcool e mesmo assim consigo me divertir nos lugares aonde eu costumo ir.

Resultado de imagem para proibido bebida

Sei que pertenço a uma imensa minoria que consegue aproveitar cada instante da vida sem precisar colocar uma só gota de bebida alcoólica na boca. Mas quer saber, tenho muito orgulho em fazer parte dessa minoria!

Obrigado pela leitura e pela atenção!







domingo, 26 de janeiro de 2020

É uma "piadinha", mas pode acontecer com quem não acompanha o progresso!



Um gato vivia perseguindo um rato para tentar comê-lo mas nunca conseguia porque o rato sempre acabava se escondendo na sua casinha. Um dia após uma perseguição frenética, o rato se escondeu na sua casinha esperando o gato se afastar. Depois de um certo tempo, o rato escutou uns latidos e imaginou que o suposto cão que havia aparecido ali já tinha colocado o gato para correr. Aliviado, o rato saiu da sua casinha mas imediatamente o gato, que ali aguardava do lado de fora, o abocanhou para comê-lo. O rato, mesmo vendo que havia perdido a "batalha", disse para o gato quando estava na sua boca:
- Mas onde está o cachorro que apareceu aqui? Você não o viu?
O gato então lhe respondeu:
- Neste mundo globalizado, quem não falar mais de um idioma está perdido!

Ou seja, uma pessoa que acha que não precisa estudar ou fazer algum curso, mesmo que seja de curta duração, corre o sério de ficar "parado" no tempo!

Resultado de imagem para relogio

Infelizmente, a Educação aqui no Brasil não é valorizada como deveria ser e muitas pessoas ainda não tem fácil acesso a ela. Mas se você tiver uma oportunidade, estude tudo aquilo que puder! Afinal, conhecimento nunca é demais!

Até a Internet, tão valorizada nos tempos de hoje e que conecta praticamente todo mundo, pode ser uma aliada sua para adquirir conhecimento. Muitos cursos de curta duração podem ser feitos online, e aquele conhecimento que você pode aprender, pode fazer uma diferença enorme no seu currículo!

E para encerrar essa postagem, estou deixando abaixo o link de dois cursos SENSACIONAIS, especialmente para as mulheres que possuem pensamento empreendedor e que querem ser donas do próprio negócio! Os dois cursos são em formato de e-book (apostila digital) e custam muito menos do que vocês imaginam!

- CURSO DE UNHAS DE FIBRA: para saber mais, é só clicar AQUI!

- CURSO PRÁTICO DE CROCHÊ: para saber mais, é só clicar AQUI!

Obrigado pela leitura e pela atenção!




sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Por que duas pessoas com pontos de vista diferentes não podem conviver em harmonia?

Resultado de imagem para paz

Frequentemente vemos no noticiário, especialmente nos países do Oriente, constantes desentendimentos entre as pessoas, que quase sempre acabam virando tragédias, seja por discussão religiosa, orientação sexual, intolerância a imigrantes ou habitantes de outros países a ponto de não ser possível sequer passar um avião no espaço aéreo de um determinado país (acredite, isso existe!) porque as divergências na relação diplomática entre países acabam falando mais alto, e por aí vai.

Quando vemos notícias assim, o normal é ficarmos impressionados e talvez pensar: "nossa, como eles são capazes de fazer uma coisa dessas?"

Mas aí, eu lhe pergunto: temos autoridade para criticar isso?

Eu queria poder responder que sim, mas pelo que percebo, parece que a cada dia que passa, as pessoas estão ficando cada vez mais com ódio do seu próximo. Por que?

Somos mais de 200 milhões de brasileiros. Temos a obrigação de ter a mesma opinião sobre determinado assunto?

Se ouvimos uma opinião contrária à nossa, até podemos argumentar sobre as diferenças mas acima de tudo devemos respeitar. O que eu acho pode ser correto pra mim mas a outra pessoa tem todo o direito de discordar e até tentar me convencer a pensar diferente. Mas é bacana tentar fazer a outra pessoa mudar de opinião na marra?

Seja sobre política, orientação sexual, times de futebol (ainda vou fazer uma postagem futuramente falando apenas sobre a intolerância no futebol, pois isso também é um absurdo), enfim, se queremos ser um modelo de paz e harmonia servindo de modelo para a intolerância que acontece em outros países, temos que respeitar as diferenças entre as pessoas!

Se queremos mudar (ou tentar) o mundo, primeiramente precisamos mudar atitudes em nós mesmos e tentar passar esses bons exemplos para as futuras gerações (nossos filhos, netos, bisnetos e por aí vai).

O resto é consequência!

Obrigado pela leitura e pela atenção!




terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Até quando a justiça brasileira vai continuar tirando sarro das mulheres e favorecendo a violência contra elas?

Foto: Reprodução/Jornal GGN

O título pode parecer meio "estranho", mas diante de tantas notícias que vemos, a impressão que eu tenho é de que a justiça brasileira tá debochando das mulheres que são vítimas da violência que sofrem dos homens!

Afinal, de que adianta a polícia prender um agressor ou assassino se logo em seguida a nossa "justiça de faz-de-conta" vai lá e solta o acusado seja através de fiança, habeas corpus ou ainda, audiência de custódia?

Eu sou homem, mas quando vejo diariamente notícias de mulheres sendo agredidas (verbalmente ou fisicamente) ou mesmo assassinadas por seus companheiros (ou ex-companheiros), sinto uma imensa vergonha da minha raça!

Será que a grande maioria dos homens acham que as mulheres são suas "propriedades" e que podem fazer com elas o que bem entender?

E sabem por que os crimes contra a mulher só aumentam dia após dia? Por culpa das nossas leis!

Resultado de imagem para constituição federal
Foto: Reprodução/Jornal da USP

Sim, porque infelizmente a nossa justiça é muito branda. Determinam medidas protetivas (QUE NÃO FUNCIONAM!) para tentar fazer as mulheres se sentirem seguras, mas você acha que os agressores vão acatar essas medidas? CLARO QUE NÃO!

Os homens (se é que dá para chamar de homens) que cometem esses crimes contra suas companheiras (ou ex-companheiras) fazem isso porque sabem que se conseguirem "manobrar" a nossa justiça baseando-se nas "brechas" que as nossas leis possuem, podem escapar de ir para a cadeia ou então pagar uma fiança para ser posto em liberdade.

A verdade é que a violência contra a mulher só vai acabar se as leis brasileiras forem mais rígidas e punirem de forma exemplar os agressores/assassinos. Punição que faça o homem pensar pelo menos 10 vezes antes de cometer esse tipo de crime! E de preferência que ele fique preso desde o momento do flagrante (ou então depois de constatar que ele foi o autor do crime) até o dia do julgamento.

Eu tenho uma filha de 03 anos e quero ensiná-la desde cedo a NUNCA, JAMAIS perdoar uma agressão que venha a sofrer de algum namorado que ela arrumar (e eu espero que demore MUITO até ela começar a namorar...).

Infelizmente eu (ainda) não tenho o poder de fazer esta postagem chegar até os nossos governantes ou à imprensa. Mas quero contar com a ajuda de quem está lendo para compartilhar através da Internet. Se vai viralizar, eu não sei. Porém, estou com a consciência tranquila porque pelo menos a minha parte eu estou fazendo!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



sábado, 18 de janeiro de 2020

Economizar dinheiro é simples! Mas o povo não quer aprender!

Resultado de imagem para dinheiro no bolso


Você já deve ter ouvido muitas pessoas dizendo frases como:

"Não vou poder ir porque estou cheio de contas para pagar!"

"O Brasil está em crise (???) e isso afetou o meu bolso!"

"Estou mais liso do que bagre ensaboado!"

Talvez seja até verdade mas sejamos francos: o brasileiro adora viajar, principalmente em época de férias, especialmente no final do ano e no Carnaval. E se existisse crise de fato, as rodovias não estariam lotadas de carros que pegam a estrada para viajar!

Quero deixar bem claro que não quero menosprezar aqueles que estão na praia ou descansando longe da sua casa neste momento. Se você conseguiu juntar dinheiro para viajar, aproveite mesmo pois conhecer novos lugares é maravilhoso!

A imagem pode conter: Jorge Luis Gonçalves da Silva
Eu em cima de uma ponte de ferro na Estrada da Graciosa, uma das vias de acesso ao litoral do Paraná. Um dos melhores passeios que fiz!

E é justamente sobre essa questão de saber economizar que eu quero falar!

Economizar dinheiro é muito fácil! Talvez você veja isso e imagine: "Ai, mas para o Jorge é muito fácil dizer isso, na certa que ele tem dinheiro guardado embaixo do colchão!" Ou então, viu algum meme na Internet dizendo "estou entre o 'preciso economizar' e o 'só se vive uma vez'."

De fato, só se vive uma vez mas é bom gastar o dinheiro que você NÃO TEM (acreditem, existem pessoas que ganham aproximadamente R$ 2.000,00 por mês e que possuem dívidas com valores MUITO maiores que o próprio salário), passar a vida ostentando e depois ficar com o nome sujo na praça por não conseguir pagar as contas?

Claro, eu posso não ser a pessoa certa para dar um conselho desse tipo já que não sou rico nem empresário. Sou uma pessoa comum como a maioria dos meus leitores são. Mas antes de comprar alguma coisa pra mim, primeiramente preciso fazer um balanço de todas as contas que preciso pagar e ver se sobra algum dinheiro para comprar, além de avaliar se precisa mesmo comprar já que antes de pensar em mim, a prioridade é a minha filha, e eu preciso satisfazer as necessidades dela antes das minhas, já que um pai (ou mãe) que se preze, pensa primeiro nos filhos e depois em si mesmo.

Se você tem condições de comprar algo que deseje (isso vale para viagens também), procure utilizar como base o seu salário. Se não tiver dinheiro no momento, não tem problema. Pode usar o seu cartão de crédito para pagar depois mas sem abusar dos limites e sempre monitorando o quanto gasta em cada cartão (se tiver mais de um) mensalmente. Eu faço isso direto e garanto que colocar todas as finanças na "ponta do lápis" funciona e, por causa disso, nunca fiquei com o nome sujo no SPC ou Serasa.

Posso dar outras dicas se quiserem, mas daí o texto ficaria muito longo e eu prefiro explicar isso em uma futura postagem caso seja do interesse de vocês.

Mas para encerrar, gostaria de dar uma dica muito valiosa sobre um mercado que está em constante crescimento: o Marketing Digital.

Fazendo pesquisas sobre isso, descobri que existem inúmeras maneiras de trabalhar em casa, uma ótima oportunidade de renda extra mas que, se você souber se dedicar, pode até virar a sua principal fonte de renda. Porém, você precisa entender que exige dedicação mesmo, pois DINHEIRO FÁCIL NÃO EXISTE!

E um destes métodos permite que você utilize plataformas digitais para vender produtos e ganhar comissões por cada venda sem sair de casa. Não é ótimo?

Não é spam e nem pirâmide! Para saber mais, é só clicar AQUI!

E não se esqueça de me agradecer depois!

Obrigado pela leitura e pela atenção!




quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A Escola Pública também forma estudantes inteligentes!


Nenhuma descrição de foto disponível.


Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não estou desmerecendo quem estuda em escola particular. Muito pelo contrário, todos tem seu mérito!

O que quero defender nesta postagem é que grande parte da sociedade acha que, como a maioria dos alunos de escola pública são de baixa renda, dificilmente um aluno dessa classe conseguiria fazer um curso superior para continuar os seus estudos após o ensino médio.

E eu lhe digo uma coisa: todos nós, sem exceção, somos inteligentes, independente da classe social, religião, fama, etc.

O papel das escolas é justamente estimular a inteligência dos alunos para desenvolver a sua criatividade com o objetivo de melhorar a nossa sociedade. E como eu já disse em uma postagem anterior, somos capazes (CAPAZ!) de mudar o nosso país sem depender dos nossos governantes. Aliás, se o povo brasileiro soubesse utilizar a inteligência que possui, nenhum político seria eleito!


Foto: Reprodução/Site Bem Paraná
Notícias como ESSA simplesmente me enchem de orgulho! Isso demonstra que o ensino público não é tão ruim como muitos pensam!

E eu sou uma prova disso: estudei o Ensino Fundamental e Médio 100% em escola PÚBLICA (em duas escolas diferentes). Terminei o Ensino Médio e fui direto para a Universidade, por mérito próprio e também por incentivo da família. Ah, e a universidade é pública também (UTFPR), tá?



Apesar de ter ficado tanto tempo "parado" (eu me formei em 2011), já que a ideia era "descansar" por, no máximo, um ano até retomar os estudos, muita coisa acabou acontecendo na minha vida (altos e baixos, como acontecem com as pessoas) e eu não conseguia uma oportunidade para fazer uma segunda faculdade.

Mas finalmente, em 2020, eu vou ter a chance de voltar a estudar! E novamente em uma instituição pública (IFPR), onde vou poder realizar o meu sonho de ser professor de Matemática!

Nunca subestimem a inteligência que está dentro de você e não tenham preconceito por quem estudou em escola pública! Vamos lutar para melhorar a nossa Educação e fazer com que notícias como a que eu mencionei acima se tornem ainda mais frequentes!

Viva a Escola Pública!!!

Obrigado pela leitura e pela atenção!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Quem nunca se engasgou com a bala Soft? Comigo foi pior, eu quase morri!


Alguém se lembra da bala Soft?

Talvez a geração atual não conheça. E quer saber, não está perdendo nada!

A minha geração enfrentou de tudo nas décadas de 80 e 90! Mertiolate que ardia, ralar os joelhos, arrebentar o dedão do pé jogando bola e essa bala "assassina" que quase custou a minha vida quando era criança!

Eu tinha 02 anos de idade quando esse episódio aconteceu. Tenho alguns "flashs" na memória sobre isso mas me baseio na história que a minha mãe conta. E se ela conta para todo mundo essa versão mesmo sem eu me lembrar dos fatos por ser criança, mãe dificilmente diz mentiras, não é mesmo?

A imagem pode conter: 2 pessoas
Minha mãe e eu na praça central de Matinhos (PR) em um passeio de férias

Quando meu pai trabalhava (hoje ele é aposentado), ele sempre me trazia doces ou alguma coisa para eu comer. Esse costume eu também pratico com a minha filha já que um pai ou mãe que se preze, sempre procura dar o melhor para os filhos.

E um dos doces que ele comprava para mim eram as balas Soft. Naquela época, os meus pais já tinham a noção do "perigo" que aquela bala podia proporcionar a mim e por este motivo quando eu queria uma bala, eles a quebravam com um martelo (isso mesmo, um MARTELO) para fazer pedaços menores antes de eu comer.

Pois bem, num certo dia, eu estava vendo TV tranquilamente na sala e minha mãe resolveu lavar roupa naquele dia. E naquele monte de roupa que ela levou para a lavanderia, estava uma calça que o meu pai usava para trabalhar e de dentro do bolso da calça caiu uma bala Soft próximo de onde eu estava (a minha mãe não viu a bala cair).

Eu, na minha inocência de criança, vi a bala e resolvi comê-la sem falar com a minha mãe e sem pedir para quebrar com o martelo. Obviamente, a bala ficou presa na minha garganta e eu não podia fazer nada.

Graças a Deus, naquele dia, a minha mãe resolveu lavar mais algumas peças de roupa e veio para o quarto (a sala onde eu estava ficava no caminho até o quarto) buscá-las. Quando ela me viu, eu já estava roxo por não conseguir respirar. No desespero, a minha mãe me deu vários tapas nas costas na tentativa de me fazer cuspir a bala ou então engoli-la mas a bala não saía e não "descia".

Ao perceber que os tapas nas costas não estavam dando resultado, a minha mãe enfiou dois dedos na minha garganta, fazendo eu engolir a bala "na marra". Eu me assustei, naturalmente, e por alguns dias, eu me alimentava com dificuldade devido ao que aconteceu, mas felizmente eu me recuperei e aqui estou para lhe contar essa história.

Quando o meu pai chegou em casa, levou uma baita bronca da minha mãe por ter "esquecido" a bala no bolso da calça mas felizmente, episódios como esse não se repetiram mais!

Certas "aventuras" que a minha geração viveu, a geração de hoje jamais viverá!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O Brasileiro só não domina o mundo porque não quer!



Ah, o brasileiro...

Não importa o motivo: crise (se é que isso existe isso no Brasil. Explicarei sobre isso em uma futura postagem), uma possível terceira guerra (assunto do momento), governo ruim, preço da gasolina, ingresso pra show, etc. Tudo gera razão para reclamar mas o que brasileiro faz? Piadas e memes!

E é incrível como o brasileiro adora fazer piadas da própria desgraça!

Isso sem falar no famoso "jeitinho brasileiro"! E com esse jeitinho, seríamos capazes (CAPAZ!) de dominar o MUNDO!
Mas por que não dominamos? Porque NÃO QUEREMOS! Simples assim!

O povo brasileiro que reclama do preço da carne, do preço da gasolina e dos governantes é o mesmo que, na época de final de ano e também no Carnaval, sai correndo para a praia só para "ostentar" e causar inveja em quem preferiu ficar em casa!

A imagem pode conter: céu, montanha, carro, atividades ao ar livre e natureza

O povo que reclama que falta dinheiro para pagar as contas é o mesmo que é capaz (CAPAZ!) de deixar de pagar uma dessas contas para gastar R$ 500,00 (ou mais) em um ingresso para show de um artista famoso!

O povo que muitas vezes faz acampamento meses antes de um show tão aguardado e anunciado nas mídias e na imprensa, não é CAPAZ de ser pontual para ir prestar o ENEM ou algum vestibular/concurso público!

Nós temos totais condições de mudar o nosso país (e até o mundo, por que não?) sem depender dos nossos governantes. Mas preferimos utilizar a nossa criatividade pensando apenas no próprio umbigo, abusando do "jeitinho brasileiro" para ser favorecido em tudo. Isso sem falar nos intermináveis memes sobre os mais variados temas que acabam se espalhando rapidamente na Internet.


Sei que não consigo mudar o mundo sozinho, mas espero poder fazer a minha parte e assim contribuir com a parte de quem está lendo essa postagem!

Pense nisso!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



domingo, 5 de janeiro de 2020

Desenhos animados antigos: má influência ou não?




Olá, caro leitor!

Desta vez quero testar sua memória. Se você reconhece os personagens acima, então provavelmente teve uma infância feliz. Tomara que sim!

Mas por que estes desenhos tão clássicos e nostálgicos não passam mais na TV hoje com a mesma frequência de antigamente? A resposta talvez seja porque atualmente estamos na era do "politicamente correto".

Às vezes eu me pergunto: os desenhos animados de antigamente poderiam fazer com que as crianças desenvolvessem algum comportamento agressivo ou estimular a fazer algo de errado ou "fora da lei" depois que chegam à fase adulta.

Na minha humilde opinião, a questão de ensinar o que é certo e o que é errado para os filhos é de total responsabilidade dos pais. E eu sou a prova disso!

Passei a minha infância inteira (ô tempo bom aquele, hein?) vendo na TV desenhos clássicos como Tom & Jerry, Pica-Pau, Pernalonga, Caverna do Dragão, dentre outros. E em vários episódios desses desenhos, era perfeitamente comum os personagens fumarem, ingerir bebica alcoólica, darem beijos apaixonados (acreditem, até algumas cenas de beijo em desenho animado já foram censuradas naquela época), utilizarem armas de fogo, etc. Mas em nenhum momento isso me influenciou de forma negativa. Muito pelo contrário. Eu não fumo, não bebo e procuro sempre fazer as coisas de maneira correta, até porque, eu preciso dar exemplo para educar adequadamente a minha filha.

Felizmente hoje em dia existe a Internet quando a gente quer matar a saudade de ver esses desenhos, já que não passam mais na TV aberta (corrijam-me se eu estiver errado) e mesmo na TV fechada, é difícil achar um canal que reprise os episódios de antigamente.

E então, concordam comigo? Se não concordam, vocês têm todo o direito de dar a sua opinião nos comentários e darem sugestões para as próximas postagens, se preferirem.

Obrigado pela leitura e pela atenção!



sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Mas por que "Jorge Capaz"?


Pois bem, nem todas as pessoas que me conhecem sabem a origem do meu bordão "Capaz!". Mas se você ficou curioso e quer saber como tudo começou, aqui estou eu para lhe explicar.

Para quem é curitibano, assim como eu, é muito fácil falar "Capaz" para tudo, seja para negar alguma coisa, demonstrar espanto, dar bronca em um amigo, enfim, acho que até que deveria existir um dicionário (ou até mesmo um e-book, já que está na moda nos tempos de hoje) sobre como decifrar quando alguém de Curitiba utiliza a palavra "Capaz". 

Mas no meu caso, em uma das empresas em que trabalhei (a foto acima foi tirada numa das festas de confraternização de final de ano da empresa na qual fizeram uma "plaquinha" especialmente pra mim), acabei ficando "famoso" justamente de tanto falar a palavra "Capaz":

- Capaz que é você!

- Capaz que ele fez isso?

- Capaz que está chovendo!

Muita gente até gostava, mas teve uma vez que me proibiram de utilizar o meu famoso bordão (mas isso eu conto em uma outra oportunidade, se vocês quiserem, pois não quero me estender muito nesta postagem).

Para não fugir do assunto principal, o bordão "Capaz" acabou virando uma mania pra mim por causa da minha mãe (que NÃO é curitibana). Quando eu era criança e às vezes tinha medo de fazer alguma coisa por achar que iria dar errado, a minha mãe me olhava e dizia "Capaz", num tom de voz meio ríspido como se me dissesse "quem disse que vai dar errado?". E toda vez que eu ficava preocupado com algo ou dizia alguma "asneira", ela dizia "Capaz", com aquele poder de convencimento que só as mães possuem, não é verdade?

Por um tempo, o bordão ficou "esquecido", mas do nada resolvi incorporá-lo a mim depois de adulto mas nem me passava pela cabeça de um dia ficar conhecido por causa de uma simples palavrinha.

Será que a minha filha também vai passar a utilizar o bordão do pai quando crescer? Às vezes, eu até imagino a cena de vê-la se aproximando de mim e dizendo: "Capaz que é você, papai". Já pensou?

O que achou da história? Se não gostou, você tem todo o direito de me criticar e dar a sua opinião. Como eu disse na postagem anterior, estou começando agora nesse "ramo", e todas as sugestões serão bem-vindas!

Obrigado pela leitura e pela atenção!






quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Boas vindas!

Olá! Seja muito bem vindo ao meu blog!

Aqui você verá postagens sobre os mais diversos assuntos tais como: opinião, curiosidades, piadas, memes, protestos (por que não? Sei que não posso mudar o mundo sozinho mas quero pelo menos fazer a minha parte), algumas histórias que acontecem comigo e muito mais!

Não irei prometer postagens diárias, até porque eu tenho vida fora da Internet mas farei de tudo para poder agradar ao meu público! Sua opinião é sempre muito bem-vinda!

Essa é a minha primeira postagem pois estou começando agora! Farei o possível para caprichar nas próximas postagens.

Se você teve paciência de ler até o final, eu só tenho uma coisa a dizer: CAPAZ!