terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Até quando a justiça brasileira vai continuar tirando sarro das mulheres e favorecendo a violência contra elas?

Foto: Reprodução/Jornal GGN

O título pode parecer meio "estranho", mas diante de tantas notícias que vemos, a impressão que eu tenho é de que a justiça brasileira tá debochando das mulheres que são vítimas da violência que sofrem dos homens!

Afinal, de que adianta a polícia prender um agressor ou assassino se logo em seguida a nossa "justiça de faz-de-conta" vai lá e solta o acusado seja através de fiança, habeas corpus ou ainda, audiência de custódia?

Eu sou homem, mas quando vejo diariamente notícias de mulheres sendo agredidas (verbalmente ou fisicamente) ou mesmo assassinadas por seus companheiros (ou ex-companheiros), sinto uma imensa vergonha da minha raça!

Será que a grande maioria dos homens acham que as mulheres são suas "propriedades" e que podem fazer com elas o que bem entender?

E sabem por que os crimes contra a mulher só aumentam dia após dia? Por culpa das nossas leis!

Resultado de imagem para constituição federal
Foto: Reprodução/Jornal da USP

Sim, porque infelizmente a nossa justiça é muito branda. Determinam medidas protetivas (QUE NÃO FUNCIONAM!) para tentar fazer as mulheres se sentirem seguras, mas você acha que os agressores vão acatar essas medidas? CLARO QUE NÃO!

Os homens (se é que dá para chamar de homens) que cometem esses crimes contra suas companheiras (ou ex-companheiras) fazem isso porque sabem que se conseguirem "manobrar" a nossa justiça baseando-se nas "brechas" que as nossas leis possuem, podem escapar de ir para a cadeia ou então pagar uma fiança para ser posto em liberdade.

A verdade é que a violência contra a mulher só vai acabar se as leis brasileiras forem mais rígidas e punirem de forma exemplar os agressores/assassinos. Punição que faça o homem pensar pelo menos 10 vezes antes de cometer esse tipo de crime! E de preferência que ele fique preso desde o momento do flagrante (ou então depois de constatar que ele foi o autor do crime) até o dia do julgamento.

Eu tenho uma filha de 03 anos e quero ensiná-la desde cedo a NUNCA, JAMAIS perdoar uma agressão que venha a sofrer de algum namorado que ela arrumar (e eu espero que demore MUITO até ela começar a namorar...).

Infelizmente eu (ainda) não tenho o poder de fazer esta postagem chegar até os nossos governantes ou à imprensa. Mas quero contar com a ajuda de quem está lendo para compartilhar através da Internet. Se vai viralizar, eu não sei. Porém, estou com a consciência tranquila porque pelo menos a minha parte eu estou fazendo!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário