sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Por que a honestidade ainda causa surpresa nas pessoas?





Quando vemos uma notícia, por exemplo, de alguém de achou uma carteira com dinheiro na rua e que imediatamente tenta de todas as formas entrar em contato com o dono para devolver, ficamos impressionados e até mesmo a mídia tenta enaltecer o que aconteceu para influenciar as pessoas sobre a importância de ser honesto.

Mas por que ficamos impressionados? Por que encaramos com surpresa notícias como essa?

Simples: porque atos de honestidade estão cada vez mais raros de se encontrar.

Num país tão corrupto como o nosso, cometer atos desonestos se tornou uma coisa banal na nossa sociedade. Uma coisa tão normal que se a gente falar que é honesto, são capazes de nos xingar e tirar sarro da nossa cara.

Os meus pais dizem que no tempo deles, as pessoas honestas eram muito valorizadas, e isso realmente é verdade pois já comprovei isso conversando com outras pessoas mais experientes e que também tentam passar esses valores para as futuras gerações da família.

Ser honesto não é ruim, mesmo que você pertença a uma imensa minoria na nossa sociedade.
Se você quer vencer na vida, dê um passo de cada vez e não se aproveite da inocência e ingenuidade do seu próximo.

Mesmo que esteja cercado de pessoas que conseguiram bons resultados sendo desonestos, não aja como eles. Porque vai chegar um momento em que essa conta vai chegar, e com juros pesadíssimos.



Meus pais, dos quais me orgulho por tudo que me ensinaram e a minha filha, que tentarei educar da melhor maneira possível através de bons exemplos.

Aprendi a ser honesto com os meus pais e me orgulho muito disso. E da mesma forma, passarei esse mesmo exemplo para a minha filha.

Valorize a honestidade e tente espalhá-la o máximo possível. A sociedade agradece!

Obrigado pela leitura e pela atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário