quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O que ainda falta para as pessoas perceberem que bebida e direção não combinam?

Imagem: Reprodução/Site Diretriz Assessoria

Sabe, às vezes eu chego a pensar que as pessoas não acompanham o noticiário, seja na TV, rádio ou Internet.

Porque é incrível como quase todos os dias acontecem acidentes no trânsito causado por motoristas que ingerem bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada.

Será que as pessoas acham que possuem "super poderes"?

Só pode ser por isso! O nosso código de trânsito nos últimos anos até fez algumas mudanças na lei e aumentando consideravelmente os valores das multas aplicadas neste tipo de infração para tentar diminuir essa triste estatística mas os resultados parece que não aparecem.

E sabe por que não aparecem?

Pelo mesmo motivo que a violência contra a mulher também não diminui, assunto que já abordei aqui no meu blog (caso não tenha visto, relembre aqui).

A lei brasileira é muito branda e se o infrator tiver dinheiro, pode muito bem pagar uma fiança e sair da cadeia (quando vai pra cadeia de fato) para responder em liberdade até acontecer o julgamento. Isso se o julgamento realmente for marcado, pois é bem provável que nesse período o infrator tente "burlar" a justiça para escapar da punição. A morte ou invalidez de uma pessoa vítima de acidente de trânsito acaba se transformando em uma "mercadoria" onde pagando uma determinada quantia em dinheiro, o infrator fica livre e pode continuar cometendo atos indevidos sem preocupação nenhuma.

Se o motorista for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, deveria ser preso sem direito à fiança, uma multa ainda mais pesada do que é aplicada hoje, apreensão do carro e, se tiver se envolvido em acidente com vítima, a pena deveria ser ainda mais rigorosa, de forma que outras pessoas que estejam presenciando o fato pensem 10 vezes antes de ir dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Todos tem o direito de se divertir mas será que é tão difícil utilizar um transporte alternativo na hora de voltar pra casa ou então pedir para alguém que não bebeu para guiar o carro?

Aliás, precisa mesmo encher a cara de bebida para dizer que se divertiu e aproveitou bem a opção de lazer que escolheu? Se você acha que sim, tá tudo certo, não vou questionar isso.

Eu não bebo nada que tenha álcool e mesmo assim consigo me divertir nos lugares aonde eu costumo ir.

Resultado de imagem para proibido bebida

Sei que pertenço a uma imensa minoria que consegue aproveitar cada instante da vida sem precisar colocar uma só gota de bebida alcoólica na boca. Mas quer saber, tenho muito orgulho em fazer parte dessa minoria!

Obrigado pela leitura e pela atenção!







Nenhum comentário:

Postar um comentário