domingo, 5 de janeiro de 2020

Desenhos animados antigos: má influência ou não?




Olá, caro leitor!

Desta vez quero testar sua memória. Se você reconhece os personagens acima, então provavelmente teve uma infância feliz. Tomara que sim!

Mas por que estes desenhos tão clássicos e nostálgicos não passam mais na TV hoje com a mesma frequência de antigamente? A resposta talvez seja porque atualmente estamos na era do "politicamente correto".

Às vezes eu me pergunto: os desenhos animados de antigamente poderiam fazer com que as crianças desenvolvessem algum comportamento agressivo ou estimular a fazer algo de errado ou "fora da lei" depois que chegam à fase adulta.

Na minha humilde opinião, a questão de ensinar o que é certo e o que é errado para os filhos é de total responsabilidade dos pais. E eu sou a prova disso!

Passei a minha infância inteira (ô tempo bom aquele, hein?) vendo na TV desenhos clássicos como Tom & Jerry, Pica-Pau, Pernalonga, Caverna do Dragão, dentre outros. E em vários episódios desses desenhos, era perfeitamente comum os personagens fumarem, ingerir bebica alcoólica, darem beijos apaixonados (acreditem, até algumas cenas de beijo em desenho animado já foram censuradas naquela época), utilizarem armas de fogo, etc. Mas em nenhum momento isso me influenciou de forma negativa. Muito pelo contrário. Eu não fumo, não bebo e procuro sempre fazer as coisas de maneira correta, até porque, eu preciso dar exemplo para educar adequadamente a minha filha.

Felizmente hoje em dia existe a Internet quando a gente quer matar a saudade de ver esses desenhos, já que não passam mais na TV aberta (corrijam-me se eu estiver errado) e mesmo na TV fechada, é difícil achar um canal que reprise os episódios de antigamente.

E então, concordam comigo? Se não concordam, vocês têm todo o direito de dar a sua opinião nos comentários e darem sugestões para as próximas postagens, se preferirem.

Obrigado pela leitura e pela atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário