sábado, 18 de janeiro de 2020

Economizar dinheiro é simples! Mas o povo não quer aprender!

Resultado de imagem para dinheiro no bolso


Você já deve ter ouvido muitas pessoas dizendo frases como:

"Não vou poder ir porque estou cheio de contas para pagar!"

"O Brasil está em crise (???) e isso afetou o meu bolso!"

"Estou mais liso do que bagre ensaboado!"

Talvez seja até verdade mas sejamos francos: o brasileiro adora viajar, principalmente em época de férias, especialmente no final do ano e no Carnaval. E se existisse crise de fato, as rodovias não estariam lotadas de carros que pegam a estrada para viajar!

Quero deixar bem claro que não quero menosprezar aqueles que estão na praia ou descansando longe da sua casa neste momento. Se você conseguiu juntar dinheiro para viajar, aproveite mesmo pois conhecer novos lugares é maravilhoso!

A imagem pode conter: Jorge Luis Gonçalves da Silva
Eu em cima de uma ponte de ferro na Estrada da Graciosa, uma das vias de acesso ao litoral do Paraná. Um dos melhores passeios que fiz!

E é justamente sobre essa questão de saber economizar que eu quero falar!

Economizar dinheiro é muito fácil! Talvez você veja isso e imagine: "Ai, mas para o Jorge é muito fácil dizer isso, na certa que ele tem dinheiro guardado embaixo do colchão!" Ou então, viu algum meme na Internet dizendo "estou entre o 'preciso economizar' e o 'só se vive uma vez'."

De fato, só se vive uma vez mas é bom gastar o dinheiro que você NÃO TEM (acreditem, existem pessoas que ganham aproximadamente R$ 2.000,00 por mês e que possuem dívidas com valores MUITO maiores que o próprio salário), passar a vida ostentando e depois ficar com o nome sujo na praça por não conseguir pagar as contas?

Claro, eu posso não ser a pessoa certa para dar um conselho desse tipo já que não sou rico nem empresário. Sou uma pessoa comum como a maioria dos meus leitores são. Mas antes de comprar alguma coisa pra mim, primeiramente preciso fazer um balanço de todas as contas que preciso pagar e ver se sobra algum dinheiro para comprar, além de avaliar se precisa mesmo comprar já que antes de pensar em mim, a prioridade é a minha filha, e eu preciso satisfazer as necessidades dela antes das minhas, já que um pai (ou mãe) que se preze, pensa primeiro nos filhos e depois em si mesmo.

Se você tem condições de comprar algo que deseje (isso vale para viagens também), procure utilizar como base o seu salário. Se não tiver dinheiro no momento, não tem problema. Pode usar o seu cartão de crédito para pagar depois mas sem abusar dos limites e sempre monitorando o quanto gasta em cada cartão (se tiver mais de um) mensalmente. Eu faço isso direto e garanto que colocar todas as finanças na "ponta do lápis" funciona e, por causa disso, nunca fiquei com o nome sujo no SPC ou Serasa.

Posso dar outras dicas se quiserem, mas daí o texto ficaria muito longo e eu prefiro explicar isso em uma futura postagem caso seja do interesse de vocês.

Mas para encerrar, gostaria de dar uma dica muito valiosa sobre um mercado que está em constante crescimento: o Marketing Digital.

Fazendo pesquisas sobre isso, descobri que existem inúmeras maneiras de trabalhar em casa, uma ótima oportunidade de renda extra mas que, se você souber se dedicar, pode até virar a sua principal fonte de renda. Porém, você precisa entender que exige dedicação mesmo, pois DINHEIRO FÁCIL NÃO EXISTE!

E um destes métodos permite que você utilize plataformas digitais para vender produtos e ganhar comissões por cada venda sem sair de casa. Não é ótimo?

Não é spam e nem pirâmide! Para saber mais, é só clicar AQUI!

E não se esqueça de me agradecer depois!

Obrigado pela leitura e pela atenção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário