quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A Escola Pública também forma estudantes inteligentes!


Nenhuma descrição de foto disponível.


Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não estou desmerecendo quem estuda em escola particular. Muito pelo contrário, todos tem seu mérito!

O que quero defender nesta postagem é que grande parte da sociedade acha que, como a maioria dos alunos de escola pública são de baixa renda, dificilmente um aluno dessa classe conseguiria fazer um curso superior para continuar os seus estudos após o ensino médio.

E eu lhe digo uma coisa: todos nós, sem exceção, somos inteligentes, independente da classe social, religião, fama, etc.

O papel das escolas é justamente estimular a inteligência dos alunos para desenvolver a sua criatividade com o objetivo de melhorar a nossa sociedade. E como eu já disse em uma postagem anterior, somos capazes (CAPAZ!) de mudar o nosso país sem depender dos nossos governantes. Aliás, se o povo brasileiro soubesse utilizar a inteligência que possui, nenhum político seria eleito!


Foto: Reprodução/Site Bem Paraná
Notícias como ESSA simplesmente me enchem de orgulho! Isso demonstra que o ensino público não é tão ruim como muitos pensam!

E eu sou uma prova disso: estudei o Ensino Fundamental e Médio 100% em escola PÚBLICA (em duas escolas diferentes). Terminei o Ensino Médio e fui direto para a Universidade, por mérito próprio e também por incentivo da família. Ah, e a universidade é pública também (UTFPR), tá?



Apesar de ter ficado tanto tempo "parado" (eu me formei em 2011), já que a ideia era "descansar" por, no máximo, um ano até retomar os estudos, muita coisa acabou acontecendo na minha vida (altos e baixos, como acontecem com as pessoas) e eu não conseguia uma oportunidade para fazer uma segunda faculdade.

Mas finalmente, em 2020, eu vou ter a chance de voltar a estudar! E novamente em uma instituição pública (IFPR), onde vou poder realizar o meu sonho de ser professor de Matemática!

Nunca subestimem a inteligência que está dentro de você e não tenham preconceito por quem estudou em escola pública! Vamos lutar para melhorar a nossa Educação e fazer com que notícias como a que eu mencionei acima se tornem ainda mais frequentes!

Viva a Escola Pública!!!

Obrigado pela leitura e pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário