Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não estou desmerecendo quem estuda em escola particular. Muito pelo contrário, todos tem seu mérito!
O que quero defender nesta postagem é que grande parte da sociedade acha que, como a maioria dos alunos de escola pública são de baixa renda, dificilmente um aluno dessa classe conseguiria fazer um curso superior para continuar os seus estudos após o ensino médio.
E eu lhe digo uma coisa: todos nós, sem exceção, somos inteligentes, independente da classe social, religião, fama, etc.
O papel das escolas é justamente estimular a inteligência dos alunos para desenvolver a sua criatividade com o objetivo de melhorar a nossa sociedade. E como eu já disse em uma postagem anterior, somos capazes (CAPAZ!) de mudar o nosso país sem depender dos nossos governantes. Aliás, se o povo brasileiro soubesse utilizar a inteligência que possui, nenhum político seria eleito!
Foto: Reprodução/Site Bem Paraná |
Notícias como ESSA simplesmente me enchem de orgulho! Isso demonstra que o ensino público não é tão ruim como muitos pensam!
E eu sou uma prova disso: estudei o Ensino Fundamental e Médio 100% em escola PÚBLICA (em duas escolas diferentes). Terminei o Ensino Médio e fui direto para a Universidade, por mérito próprio e também por incentivo da família. Ah, e a universidade é pública também (UTFPR), tá?
Apesar de ter ficado tanto tempo "parado" (eu me formei em 2011), já que a ideia era "descansar" por, no máximo, um ano até retomar os estudos, muita coisa acabou acontecendo na minha vida (altos e baixos, como acontecem com as pessoas) e eu não conseguia uma oportunidade para fazer uma segunda faculdade.
Mas finalmente, em 2020, eu vou ter a chance de voltar a estudar! E novamente em uma instituição pública (IFPR), onde vou poder realizar o meu sonho de ser professor de Matemática!
Nunca subestimem a inteligência que está dentro de você e não tenham preconceito por quem estudou em escola pública! Vamos lutar para melhorar a nossa Educação e fazer com que notícias como a que eu mencionei acima se tornem ainda mais frequentes!
Viva a Escola Pública!!!
Obrigado pela leitura e pela atenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário